Suporte

19 97408-6257 (whats)

Contato

19 97408-6257 (whats)

E-mail:

diretoria@inprres.org.br

Image

INPRRES

PROJETO CROÁCIA

O Projeto Croácia iniciou em abril de 2019, localizado na Rua Augusto Scomparim, 659, esquina com a Rua Croácia - Parque Residencial Zabani - Santa Barbara d'Oestel SP. A área de intervenção tem cerca de 15.669,79 m2, a área analisada de implantação da intervenção está em terreno com variação de até 15 metros de desnível e 500 metros de extensão. Em torno as áreas são ocupadas pelo uso residencial. A intervenção visa a recuperação da área, conter o processo erosivo e de assoreamento de córrego e entregas até para a comunidade com o uso de lazer. Foram recebidos 194.130 metros cúbicos de residuos sólidos. Foi finalizada em março de 2021.

Para o monitoramento de Resíduos Sólidos foi utilizado o SISTEMA GECOLETA para controle e geração de CTR eletrônicas, monitoramento de caçambas de entulho, fiscalização de transportadores para a correta destinação do material da contrução civil - RCC. O Sistema GeoColeta foi desenvolvido em 2018 em parceria com a equipe de engenharia do INPRRES, sendo homologada junto a prefeitura de Santa Barbara d' Oeste-SP para fiscalização no Município.

197.545

Mil Metros Cúbicos

76

Transportadores

6766

Geradores

32.122

CTR BAIXADAS

COMO ERA ANTES...

Image
Image
Image
Image
Image
Image

A gestão de resíduos sólidos foi substancialmente otimizada por meio da implementação do Sistema GeoColeta, uma plataforma desenvolvida em colaboração com a equipe de engenharia do INPRRES e aprovada pela prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste-SP. Lançado em 2018, o GeoColeta desempenhou um papel fundamental ao permitir a criação de CTR eletrônicas, o acompanhamento das caçambas de entulho e a fiscalização dos transportadores, garantindo a destinação adequada dos materiais oriundos da construção civil. A eficácia demonstrada por essa tecnologia ressalta um modelo de gestão sólido, revelando-se um elemento essencial no êxito do projeto Croácia. Graças ao GeoColeta, conseguimos identificar os transportadores, geradores e CTR emitidas, além de monitorar os volumes de resíduos descartados com precisão. Como resultado, possuímos informações detalhadas sobre a origem de todos os resíduos, o que viabilizou a bem-sucedida recuperação dos taludes do projeto.

COMO FICOU....

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Voltar